google.com, pub-9060918077525740, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page
Foto do escritorTayná Vitória

Faz brilhar sua luz



"Todo aquele que é da VERDADE ouve minha voz"

(João 18:37-39)


Há a possibilidade de se opinar de forma coerente sobre aquilo que não se conhece? Há a possibilidade de se odiar o que não se conhece? Sim, isso aconteceu e acontece várias vezes em cada país desse planeta. Eu escuto pessoas gritando: eu odeio o feminismo, eu odeio essas feministas. Será que eles sabem porquê elas lutam? Será que eles sabem qual é a luta dessas mulheres? Alguns realmente conhecem, sabem que elas lutam pela igualdade de direitos, pelo direito de ir e vir dos lugares sem ser importunada sexualmente, elas lutam para que crianças de 10 anos não são sejem obrigadas a se casar (isso ainda acontece em alguns dos 194 países desse mundo) elas lutam para que a sua mãe, sua irmã, ou qualquer outra mulher que você conheça e ame, não sofra um estupro quando estiverem saindo do trabalho ou do colégio rumo a casa.

Elas lutam para que sua mãe ou sua irmã não sejem agredidas pelo homem que jurou amá-las, lutam também por você, para que você não sofra com o sexismo e machismo que até hoje você propagou (se você não fez isso, parabéns, e se você for cristão, eu te digo: compreendeu bem os ensinamentos de Jesus e os colocou em prática). Mas, se você for homem, ter que dizer que o machismo afeta você como um argumento para que você apoie essa causa humanitária, é na verdade, puro egoísmo. Você lembra de quanto os negros sofreram com a escravidão, com a Klu Klux Klan e com tantas outras seitas que só trouxeram sofrimento? Você sabe o quanto os negros ainda sofrem só porquê possuem mais melanina que alguns?

Alguém precisou dizer a você que você também sofre com o racismo, para que você deixasse de ser e agir como um racista? Não, então eu também não preciso dizer se você sofre ou não com o machismo, porque quem sofre e quem NECESITA URGENTEMENTE de apoio e de ajuda são as MULHERES. Talvez, sua mãe ou sua irmã não sejem feministas porque elas são de outra época, são da época de que mulher apanhava dentro de casa, gritava, os vizinhos ouviam e ninguém dizia nada, aliás diziam: em briga de marido e mulher ninguém mete a colher. Mas eu te digo: tem que se intrometer sim. E se fosse sua irmã sendo espancada, esfaqueada pelo namorado ou marido dela? Você ainda pensaria que em briga de marido e mulher ninguém se intromete? Se fosse você, ainda criança, totalmente indefeso, vendo sua mãe sendo enforcada e espancada por seu pai? Você pediria aos céus que trouxesse alguém que se intrometesse ou você pensaria: minha mãe merece? Se você que se diz seguidor de Jesus Cristo, e tiver escolhido a opção "minha mãe merece", eu te digo, acho que você está seguindo a pessoa errada, porque Jesus Cristo JAMAIS permitiria que uma cena de violência se perpetuasse. Eles mesmo parou um apedrejamento de uma mulher que foi pega em adultério. Jesus Cristo se intrometeu.

Jesus Cristo veio nos falar do AMOR, esse amor universal que nos une, que nos comove a ponto de chorarmos pela dor de um animal, de uma nação que está em guerra, por uma criança que foi abusada sexualmente, e por tantos outros casos. É a esse amor que acredito que há em você, que eu quero falar: não seja como Caifás, aquele que encomendou a morte de Jesus. Caifás sabia sim que Jesus era o Messias, mas ele não queria aceitar porque se agarrava ao poder que ele tinha como sacerdote, ele temia que Jesus tirasse seu poder. Para Caifás e para muitos, Jesus não era o Messias porque ele estava destruindo os abusos de autoridade que haviam na época e tantas outras hipocrisias dos homens a época. Jesus seria o Messias, para eles, se sustentasse o poder deles, as hipocrisias, as violências, o abuso de autoridade e tantas outras atitudes ominosas e desumanas, que fogem totalmente à lei de amor e de caridade. Jesus veio apresentar uma nova proposta: que não mais nos apeguemos a coisas exteriores, não era a quantia que eu pagava ao sacerdote que me fazia uma boa pessoa, não era o amuleto que eu usava que afastava de mim os maus pensamentos, não era o animal que mandava matar que me limparia de meus pecados, mas sim, a mudança de minhas atitudes. Mas como é mais fácil, realizarmos práticas exteriores do que melhorarmos nosso interior, muitos rejeitaram e ainda rejeitam a proposta de Jesus. Muitos que se dizem cristãos estão mais parecidos com Caifás.

E você, o que você quer ser quando crescer? Será que você está sendo como Caifás, que não aceitou Jesus porque ele veio derrubar toda classe de abuso de autoridade e violências? Porque quando você diz que odeia o feminismo mesmo sabendo do que se trata a causa, você só está provando uma coisa: que prefere que as mulheres continuem caladas para elas sofrerem nas mãos de homens que estão mergulhados no erro. Você só está provando que não se importa se uma criança foi violentada pelo próprio pai, está provando que não se importaria se sua mãe apanhasse de seu pai, está provando que a vida das mulheres que você diz amar, não são nada. Mas eu acredito, eu acredito que se você alguma vez na vida disse que odeia o feminismo foi só porque não sabia o que era o movimento e que pensava que o feminismo é o oposto de machismo. Eu acredito que você é melhor do que as coisas que diz e eu te peço: faz brilhar a tua luz.


Visite e siga o Pinterest do site Quem lê as aparências

Vamos conscientizar mais pessoas para fazermos um mundo melhor.


Amor vincit omnia!

T.V






350 visualizações
bottom of page