google.com, pub-9060918077525740, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page
Foto do escritorTayná Vitória

O boomerang sempre volta



Eu escutei o que eles disseram. Eles disseram que têm nojo de umas pessoas... Posso falar quais são essas pessoas? Pensando bem, não falarei, porque meu objetivo não é dar ibope para esse ódio, apenas direi que eles disseram que odeiam uma pessoas de uma dada nacionalidade.

O que eu pensei? O que fiz?

Eu joguei água no incêndio. Eu fiz um discurso:

Vocês me disseram que a religião a qual seguem é baseada nos ensinamentos de Jesus. A religião de vocês se assemelha com outras religões por uma coisa: Jesus Cristo. Esse cara é o norte das religiões cristãs, e muitas outras religiões não cristãs também admiram esse cara, pela grandiosidade de seus atos. Enfim, você diz: Jesus eu te amo, mas você diz que odeia os irmãos dele. Ou você esqueceu que Jesus é irmão de todos nós, independente da religião, da cor, da nacionalidade ou da orientação sexual da pessoa? Você se esqueceu, que na Israel do tempo de Jesus, os romanos eram odiados pelos judeus, e sabendo disso, Jesus conclamou os judeus a não limitarem seu amor a outros judeus, os conclamou a amar os romanos? Jesus disse: amai os vossos inimigos. Naquela época, os romanos faziam coisas que davam motivos para os judeus os odiarem, mas o que as pessoas da nacionalidade X fizeram para que vocês os odeiem tanto? Olhem, eu não quero nem saber os motivos "imparciais" que vocês têm para odiar essas pessoas, apenas quero que lembrem que mesmo com todos os motivos que os judeus tinham para odiar os romanos , Jesus disse: se vocês amam apenas seus irmãos de causa, o que fazem de diferente dos publicanos (judeus que trabalhavam para os romanos, cobrando dinheiro dos próprios judeus para dar à Roma) que vocês também odeiam, não fazem os publicanos também o mesmo? Sabe, quando Jesus disse: amar o inimigo, não queria que tivêssemos as mesmas efusões de amor que temos quando estamos perto de alguém que amamos. Ele usou o termo AMAR, devido a falta de termos à época, para expressarem o que ele queria dizer em apenas uma palavra. Esse "amar" o qual Jesus nos conclama, é não guardar ódio, desejo de vingança ou desejo de fazer mal ao outro (mal físico ou psicológico). Digo mais, esse AMAR que ele diz, nos conclama a lutarmos para nos libertarmos de toda e qualquer antipatia que sentimos por tal pessoa.

O que vocês acham que Jesus diria se estivesse aqui? Diria muito mais coisas devido o grande desenvolvimento do vocabulário, acredito que faria até referências. Quem sabe não faria referências a algum episódio de Arrow, ou algum outra série (brincadeira). Mas porquê NÃO? Porque para ser Jesus ele tem que sério e frio? Voltando.

Vocês se lembram dos fornos de Auschwitz? Se vocês não sabem, pessoas eram queimadas vivas dentro de fornos em Auschiwitz (Polônia) porque uma pessoa gritou: existe uma nacionalidade superior e as inferiores devem ser queimadas, torturadas, eliminadas. Essa pessoa que gritou isso encontrou outras que gritaram de volta: concordamos. Mas eu grito: o boomerang sempre volta.

Eu grito: e se surgir uma pessoa em um algum país desses 193 países que formam esse planeta, que por rancor do que aconteceu durante o Nazismo, decida que a a nacionalidade superior na verdade é a nacionalidade Y, e então decida caçar, torturar, queimar e eliminar pessoas de outras nacionalidades? E se...? Esquecemos que o mundo sempre saberá o que fizemos no inverno passado.

Eu grito: somos todos filhos do BIG BANG. Somos todos filhos de Deus. Porque sim, muitas religiões que acreditam em Deus defendem toda a ideia, muito lógica por sinal, da explosão da nebulosa, tais pessoas apenas atribuem que foi Deus que deu o "estalo" para que a reação começasse. Lógico né? Afinal, nem os cientistas explicam o que existia antes da partícula que eles chamam: partícula de deus. Voltando...

Eu grito: vamos parar com esse ciclo de ódio (risos, sem perceber fiz uma referência a Arrow, mais especificamente: sétima temporada. Atenção, ninguém me paga para eu fazer isso.  Realmente, meu pai está certo: eu não sei ganhar dinheiro). Voltando...

Da mesma forma que vocês se levantam e gritam: odeio tal nacionalidade, outras pessoas de outras nacionalidades podem gritar que odeiam a nacionalidade de vocês e o ciclo nunca para. O ciclo apenas pode parar por dois motivos. Primeiro: determinados países lançam uma ogiva nuclear a outro país. Enquanto que uma ogiva está entrando na atmosfera, monitorada por sinal, de um país, o mesmo está lançando uma ogiva para o país que mandou a bomba para eles. E o que ocorre? Fim da raça humana. Acaba o planeta Terra? Não, apenas são mortos todos os seres vivos, mas as árvores depois começam a nascer e aí vocês ficam sabendo que não são nada comparados com a NATUREZA. Eu consigo até escutar a gargalhada da mãe Natureza: humanos idiotas, falam tanto da fênix de Dumbledore, mas não sabem ressurgir das cinzas.

E eu grito: vamos deixar a mãe natureza orgulhosa, vamos deixar de ser idiotas! E como deixamos de ser idiotas? Aí entra o segundo motivo: seguimos as orientações de Jesus e começamos a nos ver como somos: farinha do mesmo saco.


Visite e siga o Pinterest do site Quem lê as aparências

Vamos conscientizar mais pessoas para fazermos um mundo melhor.


Amor vincit omnia!

T.V







245 visualizações
bottom of page