google.com, pub-9060918077525740, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page
Foto do escritorTayná Vitória

O sinal do Wi-Fi caiu





Como história de ninar, contei para meu filho simplesmente.... a verdade.

Há um tipo intrínseco de dementadores nesse nosso mundo trouxa (bem, para quem já leu Harry Potter vai saber o que ''trouxa'' significa, mas eu não vou falar em que sentido quis usar essa palavra. Deixo à cargo da massa cinzenta de vocês).

Esse tipo de dementador é negligente com o "meio" ambiente, pensa que suas necessidades supérfluas estão acima da necessidade de preservá-lo.

Eles dizem que possuem instinto de conservação mas parece que o sinal desse Wi-Fi está fraco demais. Ai, pelos cavaleiros do rei Arthur!!!

Será que esse sinal caiu a muito tempo e eles não perceberam?

Olha, considerando que alguns países despejam o esgoto em águas limpas, poluem o oceano com seus petróleos vazados, lixos de diversas categorias (sabe, eu acho que eles não sabem a verdade: a Amazônia não é o pulmão do mundo, ela está mais para ar- condicionado. E quem é o pulmão do mundo, universitários? Exato, as algas marinhas que atráves de seu processo  biológico produzem mais oxigênio que precisam em sua respiração então acabam liberando esse excesso (aproximadamente 55%) para o meio ambiente. Olha que seres altruístas! Vamos nos inspirar nas algas e doar também roupas que não precisamos mais para pessoas que precisam mais que nós), chego à conclusão de que o sinal do Wi-Fi tá no subsolo. 

Para você não ficar magoado porque ''tirei'' o título da nossa amada Amazônia de pulmão do mundo, te explicarei o motivo: quase todo oxigênio que ela produz pela fotossíntese é consumido por ela mesma (através da respiração). Calma, não vai pensando que a floresta não serve para nada. Olha o respeito!  As plantas realizam evapotranspiração, quer dizer, elas retiram a umidade do solo através da raíz e emanam para a atmosfera, através de suas folhas. Isso fará com que haja uma grande concentração de água em forma de partículas na atmosfera. A atmosfera receberá o vapor de água até não aguentar mais (ou seja, chegou ao Ponto de Saturação, também conhecido com Ponto de Orvalho) e então: que a chuva seja e a chuva foi. Choveu, entendeu? Afe, não gosto de explicar meus trocadilhos.

Concluimos nessa micro aula de climatologia (lembranças a nosso professor de Climatologia. Ele é o Pai de Todos!) misturada com botânica, que sem a Amazônia ou qualquer outra floresta, não há chuva, não só para esses locais como também para várias regiões que recebem influência direta desses locais com floresta. 

Outrossim, sem as florestas e até outras tipos de vegetação, a superfìcie receberá diretamente os raios solares ocasionando aumento de temperatura em tais locais e em suas proximidades, além de diminuição da umidade que por conseguinte gerará diminuição das chuvas e as temperatura vão subir ao infinito e além.

Eu não sei se eles sabem disso tudo porque eles desmatam quilômetros de florestas, mas se sabem....aí meu bem eles são suicidas, a não ser que estejam dando uma de Damien Darhk ou os chefões dos EUA e URSS durante a Guerra Fria e estejam construindo uma espécie de arca de Noé contemporânea e subterrânea.

Vamos ligar o wi-fi, e afinal, qual é a senha mesmo?


Visite e siga o Pinterest do site Quem lê as aparências

Vamos conscientizar mais pessoas para fazermos um mundo melhor.


Amor vincit omnia!

T.V

119 visualizações

Protego

bottom of page